videos- enfermagem







[08/06] - Sistema Tasy permite a utilização de diferentes protocolos de classificação de risco
Utilizar um processo de triagem e classificação de risco para priorizar atendimentos de acordo com o estado de saúde do paciente é uma prática que tem sido cada vez mais adotada por organizações de saúde em todo o mundo. A partir da utilização de protocolos para a classificação de risco, em unidades de pronto-socorro ou pronto atendimento, a priorização do atendimento se dá de acordo com critérios clínicos e não por ordem de chegada, ou seja, o atendimento é feito conforme a gravidade de cada caso.

Para atender às necessidades das organizações de saúde quanto à organização sistemática do fluxo de atendimento inicial, a Wheb Sistemas desenvolveu, no sistema Tasy, a Triagem no Pronto Atendimento. Baseada em cores, conforme a gravidade do caso, essa ferramenta está fundamentada em atividades como coleta de sinais vitais, sintomas, entre outros, para a geração da classificação de risco e prioridade de atendimento, como por exemplo, emergência e urgência.

O que diferencia esta ferramenta é sua flexibilidade, pois é possível o uso de qualquer modelo de classificação de risco e triagem. Dessa forma, basta cadastrar um ou mais protocolos de classificação de risco de sua preferência e ainda estabelecer seus critérios para definição da ordem de atendimento.

fonte:  http://www.wheb.com.br/pt_br/noticia.asp?segCod=1&show=950
http://www.wheb.com.br/pt_br/index.asp


FEBRE









SISTEMA RESPITATÓRIO